Viagem de formatura do

9º do Ensino Fundamental II

Turma: 2017

Todo ano o Colégio Nossa Senhora das Dores - SP realiza a viagem de formatura do 9º ano do Ens. Fund. II. Este ano, em parceria com a Cia Lazer, os alunos foram para Barra Bonita, interior de São Paulo. Cada aluno que viaja volta com diferentes histórias. Leia abaixo alguns depoimentos:

“Essa foi a melhor experiência de toda a minha vida e a mais marcante. Nunca me diverti tanto e sei que nunca vou esquecer, porque realmente sinto saudades de todos que conheci e todos as aventuras que vivi. Nunca vou esquecer dos monitores e da aproximação que tive com meus amigos. Isso me marcou muito e vai estar sempre em meu coração, por mais que tenha passado vergonha. Nunca vou esquecer dos momentos que passei com cada uma das melhores pessoas do mundo... meus melhores amigos.” Matheus Toro. 9 ano.

“Sobre esta viagem não tenho palavras que possam explicar como ela  foi a melhor de todas. Primeiramente, eu nem iria e graças a Deus, mudei de ideia, porque eu iria me arrepender a cada segundo por não ter ido e conhecido pessoas novas, ter me aproximado mais de gente da minha sala, conhecer todos os monitores incríveis dessa viagem e viver algumas aventuras com as minhas amigas. Eu só tenho a dizer que quero que tudo volte, porque eu nunca fiquei com tanta saudade de algo e esse algo é essa viagem, que não foi só uma viagem, foi muito mais que isso.” -Fernanda de Moraes. 9 ano.

“Nessa viagem, muitas coisas aconteceram e boa parte foram "problemas", mas que agora, quando todos lembram, começam a rir e lembrar como algo "bom". Todos os monitores eram muito legais e divertidos, nenhum foi rude ou desrespeitoso. O lugar era grande e tinha sempre algo para fazer. A viagem foi divertidíssima, achei que o dinheiro gasto valeu à pena e se pudesse, faria tudo de novo!.” Leonardo Sato. 9 ano.

“Foi uma viagem que, querendo ou não, me marcou e vai deixar lembranças que nada poderá apagar. Toda a expectativa, a experiência de estar sem os pais, as festas e as pessoas são sem comparação. É algo que vai ficar na minha memória para sempre, principalmente porque foi uma ótima oportunidade de aproveitar uma experiência com meus amigos, sabe-se lá quando teremos outra oportunidade!. Foi a melhor viagem, com as melhores pessoas.” Isabela Rigobeli. 9 ano.

“Como falar dessa viagem? Eu não sei nem por onde começar...  Foram tantos meses de espera, tanta expectativa, ansiedade e até agonia. Até que enfim chegou o dia da viagem, o que parecia que nunca iria chegar, chegou!!! Mas foi embora rapidamente. Foram tantos momentos vividos... momentos esses, que estarão para sempre na memória e no coração. Jamais me esquecerei de tudo que me foi proporcionado nessa viagem, não me esquecerei das pessoas incríveis que pude conhecer e das pessoas incríveis que pude estar mais perto, estas que convivem comigo todos os dias e eu nunca me aproximei tanto. Foram 5 dias de experiências novas, mas também dias de se despedir. Foram dias que marcaram o meu ano e a minha pessoa. Essa viagem iniciou um momento de despedida que eu sabia que algum dia iria chegar. Do mesmo jeito que tive que me despedir dos monitores na viagem sabendo que raramente poderei vê-los novamente. Então, do mesmo jeito que vivi intensamente essa viagem, aproveitando cada momento como se fosse o último, quero viver o que me resta desse ano com as pessoas especiais que a vida me deu. Eu só tenho a agradecer por tudo nessa viagem e nesse ano, que essa despedida não seja para sempre!” Leticia Vieira. 9 ano.

"A palavra que resume  a viajem é MARAVILHOSA. Bom! Vou começar a falar do dia que saímos daqui de São Paulo, todos estavam muito felizes. Quando chegamos em Barra nem acreditamos. Todos os dias passaram muito rápido, mas foi muito divertido, pois estávamos com nossos amigos e monitores maravilhosos, que depois também viraram nossos amigos. Passei meu aniversário com a Cia e simplesmente foi o melhor da minha vida, com muito mais alegria e diversão, comemorando com meus amigos antigos e os novos. MELHOR VIAJEM DA MINHA VIDA." Marianne. 9 ano.

 

Confira o vídeo feito pelos alunos e alunas que foram na viagem: