"O Ensino Médio dura apenas três anos,

 mas os bons frutos nele colhidos durarão

  para o resto de nossas vidas."

Prof. Kilme Bezerra

Descrição: C:\Users\Jovenil\Documents\Minhas Webs\tercei1.jpg

 “TERCEIRÃO”. Quem nunca teve vontade de gritar bem alto essa palavra e se sentir parte dela? Nós achamos que para dizê-la vamos demorar muito, porém, quando menos esperamos, o terceiro ano do ensino médio está batendo na nossa porta.

Todos que fazem e fizeram parte dessa palavra possuem histórias diferentes e jornadas únicas, mas todos temos em comum o sentimento de partida, uma grande emoção que nos faz refletir sobre todos os nosso anos de ensino, tendo a vontade de fazer do último o melhor e mais especial, além de refletirmos sobre os próximos passos da nossa vida.

Ser TERCEIRÃO é um privilégio que todos terão na vida. É poder crescer com aqueles que sempre estiveram conosco: nossos amigos, colegas, professores e familiares. É aproveitar todos os dias e se orgulhar da história que criou. É um momento muito difícil, afinal, a escola é um dos lugares em que mais passamos tempo da nossa vida. Nela criamos lembranças e sentimentos imensuráveis, além de memórias que perdurarão por toda a nossa existência.

Dizer adeus é muito duro, mas, enquanto essa hora não chega, vamos viver infinitamente e aproveitar todos os momentos, compartilhando-os com todos!

Por Matheus Ferro, 3ª série do EM 2018.

 

Pensando em deixar essas memórias do nosso ensino médio eternizadas, nós, TERCEIRÃO 2018 CNSD, resolvemos criar um espaço aqui no Jornal CNSD para compartilharmos tudo com vocês. Esperamos que gostem e sintam a energia que é ser TERCEIRÃO!

Descrição: C:\Users\Jovenil\Documents\Minhas Webs\ttt.jpg

 

Descrição: C:\Users\Jovenil\Documents\Minhas Webs\tercei2.jpgANIVERSÁRIOS 2018Descrição: C:\Users\Jovenil\Documents\Minhas Webs\tercei3.jpg

No ano de 2017, nas aulas do nosso professor de Matemática, Alexandre Russo, tivemos como costume comemorar todos os aniversários do ano, a partir de meados de abril. Tudo começou quando o nosso colega Gabriel Behr trouxe no dia do aniversário da Gabriela Menitto um bolo para cantarmos os parabéns. Desde então, começamos a ter esse “ritual” e até hoje continuamos comemorando junto de nossos colegas mais um ano de vida de cada um.

Foram momentos super legais, de descontração e diversão! Em um dos últimos dias de aula do ano passado, fizemos uma grande comemoração dos aniversariantes de dezembro. Vários alunos do ensino médio se reuniram a nós para curtir e desejar aos aniversariantes tudo de bom nesse novo ano de vida. Ao final, tivemos a certeza de que faríamos isso no nosso ÚLTIMO ANO, afinal, tudo que estamos passando no agora ficará para sempre em nossas memórias, inclusive a felicidade de poder celebrar nosso nascimento junto das pessoas que farão parte desta linda história de TERCEIRÃO.

Pensando nisso, faremos uma cobertura especial de cada comemoração, sendo atualizada a cada aniversário.

Descrição: stefanybday.jpg

É muito bom compartilhar com a sala uma data tão cheia de alegria e comemorações, principalmente por ser o último ano! Só gratidão por tudo!!!

Stefany Oliveira

Descrição: enzobday (1).jpg

A comemoração do meu aniversário na sala foi bem especial e, já que entrei no colégio esse ano, me senti mais acolhido pelos meus colegas e pelo professor. Gostei dessa ideia da corrente do bolo, já que parece que a sala fica mais unida, todos esquecem das diferenças dos grupos e se juntam para fazer  uma comemoração alegre  para o aniversariante!

Enzo Amadei

Descrição: corolinatbday.jpg

Eu fiquei muito feliz em poder comemorar meu aniversário junto com toda a classe, é realmente bom demais a maneira como é cantado parabéns para todos, assim todos temos a oportunidade de receber um pouco de carinho de nossos colegas em nosso dia especial. É um momento de amizade e diversão e o mais importante, sem deixar ninguém de fora.

Carolina Terumi

 Descrição: C:\Users\Jovenil\Documents\Minhas Webs\laylaniver.jpg

"Achei topissímo! Gostei de todo mundo ter lembrado do meu aniversário e me dado parabéns. Você se sente importante!"

Layla Amaral

Descrição: C:\Users\Jovenil\Documents\Minhas Webs\colagem sem título.jpg

Descrição: C:\Users\Jovenil\Documents\Minhas Webs\camilaniver.jpg

"Eu achei muito legal comemorar o meu aniversário na sala de aula, pois no ensino médio muitas das pessoas são compromissadas fora do horário do colégio, e eu não conseguiria comemorar com os meus amigos esse dia, se não fosse na sala. Foi um ótimo momento de descontração durante os estudos!"

Camila Oliveira

Descrição: C:\Users\Jovenil\Documents\Minhas Webs\gentileniver.jpg

Descrição: C:\Users\Jovenil\Documents\Minhas Webs\mfniver.jpg

Comemorar o meu aniversário junto dos meus colegas, da Professora Mirian e das minhas companheiras de aniversário, Pininha, Virginia e Rúbia, foi incrível! Essas lembranças do último ano ficarão guardadas para sempre no meu coração... É muito bom compartilhar momentos como esse com pessoas que te acompanham todos os dias. Vou sentir falta! Obrigado...

Matheus Ferro

 

ANIVERSÁRIOS 2018

    Pensando em alegrar e divertir mais as nossas manhãs, nós, TERCEIRÃO, fazemos trotes em algumas sextas-feiras de cada mês. No início do ano, junto com a coordenação e direção, planejamos os temas e as datas de cada um, tendo como objetivo deixar esse nosso último ano ainda mais inesquecível!

09.02 – CARNAVAL

23.02 – ESPORTES

Descrição: ESPORTEII.jpeg

09.03 – BREGA

Descrição: WhatsApp Image 2018-03-09 at 13.28.25 (1).jpeg

23.03 – GÊMEOS

Descrição: WhatsApp Image 2018-03-23 at 14.50.38 (1).jpeg

06.04 – NERD

Descrição: WhatsApp Image 2018-04-06 at 13.51.33.jpeg

Descrição: WhatsApp Image 2018-04-06 at 13.51.18 (1).jpeg

20.04 – ESTILO MUSICAL

Descrição: WhatsApp Image 2018-04-20 at 13.33.42.jpeg

11.05 – PROFISSÃO

Descrição: WhatsApp Image 2018-05-11 at 18.38.22.jpeg

25.05 – HERÓIS E VILÕES

Descrição: WhatsApp Image 2018-05-25 at 22.54.33.jpeg

08.06 – FESTA JUNINA

Descrição: WhatsApp Image 2018-06-10 at 11.27.05.jpeg

22.06 – COPA DO MUNDO

Descrição: COPA.jpeg

ANIVERSÁRIOS 2018

Ao olharmos para trás, relembramos diversas situações em que passamos juntos, sejam elas na escola ou não. Toda essa trajetória fez com que fossemos quem somos hoje e, principalmente, nos fez crescer e aprender com aqueles que todos os dias estão ao nosso lado.

"Memórias não são apenas sobre o passado, elas determinam o nosso futuro."

O doador de memórias