A Páscoa no CNSD

23 de Abril, por Sabrina Ferreira,

aluna da 3ª série do E.M. CNSD 2017.

Tenho a sensação de que o ano acabou de começar e olho para o calendário e me deparo com o mês de abril. Este mês remete ao início de outono, a chegada da páscoa e dos feriados prolongados.

A páscoa está relacionada com a esperança de vida nova, com a paz e o amor entre as pessoas e a renovação da fé de um mundo melhor. E talvez você, assim como eu, cresceu ouvindo que para mudar o mundo basta que nos tenhamos ações melhores e mais gentis.

Com esse mesmo pensamento o colégio na ultima quinta (13/4/2017), presenteou cada aluno com um saquinho de deliciosos chocolates e com o detalhe especial e mais importante, a meu ver: a delicadeza de escrever o nome de cada aluno em seu saquinho.

O gesto foi simples, porém essencial. Foi possível ver que com uma simples atitude de amor e cuidado, aquela quinta-feira cinza ganhou um pouco mais de ânimo e alegria, sem dúvida nenhuma, fomos para casa com o sentimento de singularidade, entusiasmo e valorização.

Alguém precisa dar o primeiro passo e ser o exemplo, assim construir, tijolo por tijolo, um mundo melhor com pessoas melhores, e o Colégio Nossa Senhora das Dores tem sido o nosso exemplo.

Então, à equipe CNSD e colaboradores, o nosso mais sincero e singelo obrigado!