O Saber Encantado

Começamos nossa semana de volta às aulas e para nossa surpresa nos deparamos com algumas professoras fantasiadas. Não entendemos o propósito, por essa razão, nós, do jornal CNSD Conexões decidimos entrevistar uma das professoras: saber a história, o que se passava por trás dessa ideia das fantasias, qual foi a impressão dos alunos e alunas ao ver essas professoras vestidas de fadas

06 de Março, por Eduarda Pucciarelli Ongaratto

(aluna da 3ª série do E.M. CNSD 2017),

Hellen Luise Miranda Silva, Lucas Henrique Vertel Guzzo

(alunos da 1ª série do E.M. CNSD 2017

 

Professoras Paulinha (música), Ana Cruz

(inglês), Marina (infantil) e Dayane (infantil)

Prô Dayane, por que a fantasia de fada?

Na realidade a professora Marina e eu combinamos de usar fantasias no primeiro dia de aulas e, como as crianças gostaram muito, acabamos usando em outros dias também. A ideia era a de recepcionar as crianças da Educação Infantil.

Eu e as Prôs Marina, Paulinha (música) e a Ana Cruz (Inglês), no primeiro dia de aula, estávamos passeando pela escola com nossos alunos da Educação Infantil para que eles conhecessem os outros ambientes do colégio e, assim, não sentirem saudades de seus familiares; passamos pela sala do primeiro ano do Fundamental I e um aluninho afobado falou: “Fada! Fada! Fada! Muito obrigado, muito obrigado”.

 

Eu perguntei: ”Por que muito obrigado?” E ele me disse: ”Porque você é uma fada do dente e me deixou um presente muito lindo”. Agora toda vez que ele me vê ele fala: “Minha fada do dente!”

O projeto era de nos vestirmos somente no primeiro dia de aula, mas devida a reação das crianças, optamos por continuar até o final da semana – preciso arranjar uma fantasia de Branca de Neve, porque tenho sete alunos. Mas então foi isso mesmo espero que eles tenham gostado.

 

Você planeja levar o projeto adiante?

Sim, normalmente quando as crianças voltam das férias de julho, procuramos fazer algo diferente, já que nessa época elas ficam com as famílias mais tempo, por conta disso, na volta, passamos por um novo processo de adaptação.

“Iniciei o ano como um lindo Conto de Fadas! Cada dia da semana me transformei em uma fada ou uma princesa que deixou a rotina dos meus pequenos mais encantada! Que esse ano continue repleto dessa magia que fascina e que a alegria perdure no olhar e na imaginação das crianças!”.

Post, facebook, 3/02/2017

Professoras Dayane e Marina

(infantil)