Visita à EXPOSIÇÃO:  Semana Márioswald

100 anos de amizade. No Centro Cultural de São Paulo

Sala: Tarsila do Amaral

No dia 25 de maio de 2017, a partir das 10 horas, nossos alunos da 3a série do E.M., visitaram o Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso), com o objetivo de oportunizar momentos de vivências que tornem significativos os conteúdos trabalhados em sala de aula e aprofundar os conhecimentos históricos e literários do início do século XX que têm como marco o Modernismo brasileiro e seus representantes: Mário e Oswald de Andrade.

Através da exposição “ Márioswald”, os alunos poderão “mergulhar” neste universo cultural tão significativo, observando  as produções desses grandes escritores, desenhos de Tarsila de Amaral, fotos, audiovisuais e impressos sobre as ideias e potências das obras enquanto norte para demais linguagens artísticas.

O compromisso entre escola e família é fundamental.

Professores Marcelo Johny Maciel e Mirian Coccetrone da Silva

"Album de fotos"

Depoimento de alunos (as)

"O Centro Cultural é de tirar o fôlego. Foi uma experiência incrível! Não imaginava que existia um acervo tão rico naquele espaço. Não importa onde você olhe, o lugar inteiro transpira arte, seja na fantástica biblioteca ou na sessão de discos (que possuem uma qualidade incrível de som, parece que você está no show ouvindo aquela música ao vivo); seja com a movimentação no espaço, os quadros espalhados, as exposições, as pessoas dançando, ou mergulhadas em leituras, tudo é incrível, o seu olho não consegue deixar de acompanhar o que se passa em todo aquele lugar!"

Sabrina (aluna da 3a série do E.M.)

 

"Essa saída pedagógica foi muito importante no sentido de trazer conhecimentos sobre os autores de um modo diferente. É sempre mais produtivo quando se pode viver o momento em busca de informações, de complementos para a sala de aula. Além disso, a experiência de sairmos todos de transporte público, juntos, agregou mais em nós como cidadãos também."

Larissa (aluna da 3a série do E.M.)