ELETIVA DE AUTOCONHECIMENTO

E PROJETO DE VIDA NO ICLOC JOVEM

 

por Matheus Ferreira Ferro, 2ª série do E.M.

 

 

Durante o 1° semestre de 2017, um grupo de alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Médio foi apresentado à eletiva de “Autoconhecimento e Projeto de Vida”, ministrada pela Prof.ª Natália Giro.

Com diversas dinâmicas e debates, nós, alunos, conseguimos dar o foco para o nosso ser pessoal e social, entendendo-os e conhecendo-os melhor. Fomos divididos em 5 grupos relacionados às áreas de atuação que queríamos seguir, sendo elas: artes, medicina, engenharia, psicologia e direito. Cada grupo devia fazer um vídeo contendo informações relevantes e depoimentos de alunos e profissionais das áreas.

Após todo o processo de criação, faltava escolhermos um nome para o nosso projeto, sendo o escolhido: “Futurando”, que representa o nosso “caminhar” para o futuro, que foi algo que fizemos durante toda a eletiva.

Depois de tantos aprendizados, a Prof.ª Natália nos convidou para participar do ICLOC JOVEM, um evento que reúne diversas escolas e alunos para apresentarem seus projetos e trabalhos, tendo os estudantes como protagonistas.

Para representar a turma, junto da professora foram os alunos Matheus Ferro e Nathalia Santos, ambos do 2° ano do Ensino Médio.

Ao final, conseguimos apresentar um belo trabalho, cheio de aprendizagens e ensinamentos que levaremos para a vida toda.