HIIT- A novidade que está bombando

A falta de tempo, decorrente da correria do dia a dia, pode ser considerada uma desculpa para não praticar atividades físicas. Porém, encontramos uma solução para este problema.

 17 de Março, por Yasmin Rodrigues Lima,

aluna da 1ª série do E.M. CNSD 2017

 

 A sigla em inglês de “high intensity interval training”, quer dizer treino intervalado de alta intensidade, perfeito para quem não tem paciência, nem tempo para academia. Um dos seus principais benefícios é queimar MAIS gordura em MENOS tempo.

Os treinos HIITs são pesados, mas são bem rapidinhos. Existem cada vez mais pesquisas científicas sendo publicadas comprovando os resultados e a ação destes treinos, principalmente quando comparados ao tradicional. O principal diferencial do HIIT, além de não consumir muito tempo do dia de quem pratica, é o fato de que calorias continuam sendo queimadas até 24 horas após o fim do treino. Sendo assim, o metabolismo se mantém ativo mesmo em descanso.

O HIIT é um treino misto, ou seja, que utiliza componentes dos exercícios aeróbicos e dos exercícios anaeróbicos, que podem ser variados como ciclismo, corrida, corda, jump e o que achar adequado. O ideal é respeitar ao máximo os períodos de alta intensidade e de descanso. Também é importante alternar o HIIT com aquecimentos, para evitar lesões e promover um maior aumento da massa magra.

Um estudo feito recentemente pelo pesquisador Alkahtani (2014), apresentou que o treino intervalado proporciona também a diminuição da fome e da vontade de comer, enquanto foi verificado no treinamento contínuo tradicional, um efeito contrário.

Dessa forma, além de ser altamente indicado para o emagrecimento por suas propriedades fisiológicas, ele ainda ajuda a diminuir a vontade de comer alimentos gordurosos em excesso. Com este treino, uma alimentação equilibrada e um descanso planejado, você conseguirá queimar gordura de maneira eficiente.

 

Fontes de pesquisa:

https://www.google.com.br/amp/globoesporte.globo.com/eu-atleta/treinos/noticia/2016/05/polemico-hiit-promete-resultados-com-20-minutos-de-exercicios-intensos.amp?client=safari

https://emagrecendo.info/q48/hiit/#forward

http://www.treinomestre.com.br/treino-hiit-um-dos-mais-eficientes-metodos-de-queima-de-gordura/

http://hiitbrasil.com/treino-hiit-para-iniciantes

http://www.dicasdetreino.com.br/hiit-como-treinar/