Missa de Celebração do Dia dos Pais

 

No dia 12 de agosto de 2017, às 10 horas, aconteceu na capela do CNSD a Missa de Celebração do Dia dos Pais. Acompanhamos de perto essa linda missa solene.

 

14 de Agosto, por Mariana Tedesco Hufnagel,

(aluna do 3° série do E.M.  C.N.S.D  2017)

 

O Padre falou que ele é um ‘pai espiritual’, pois mesmo sem o seu pai por perto, naquele momento, sentiu-se muito bem acolhido. Na celebração foi falado muito sobre a família, e como ainda há um conceito errado sobre qual o papel de mãe e de pai.

Relacionamos a mãe como aquela que acolhe, e o pai como sendo mais ‘racional’, mas na realidade, não é bem assim. O pai pode ser acolhedor como a mãe pode ser mais racional. E ainda temos muitas crianças que convivem só com o pai ou só com a mãe, e os consideram como pai-e-mãe, assim, juntinho, os dois em uma única pessoa.

Na missa do Dia dos Pais, houve vários momentos, mais que especiais, em que as crianças (filhos) declararam seu amor de uma maneira única. Como quando as crianças deram um significado a cada letra da fase “PAI, EU TE AMO”. Ou como foi importante para cada criança a família reunida.

Entretanto, a parte mais especial foi ao final, quando as crianças, junto das Profªs Paulinha e Edi, cantaram uma versão adaptada da música “Caderno” do cantor e compositor Toquinho. Emocionaram a todos com essa linda mensagem de amor e carinho.

 

“Padre: Qual é o pai mais legal?

Crianças: O MEU”

 

confiram as fotos: