Ações Solidárias

 

 

O Jornal CNSD, além de informar, têm como função promover ações solidárias de diversas formas.

Nesta seção, você pode contribuir fazendo doações para a campanha que estiver acontecendo.

‘’A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pelo próximo.’’

 

 

 

  

  

por Lívia Pires dos Santos

A aluna Isabelle Albuquerque dos Santos (6ºA - E.Fund.II) fez uma doação de seu próprio cabelo para a Associação Rapunzel Solidária, que faz perucas para pessoas que estão em tratamento de câncer. 

A Associação tem trabalhadores voluntários que recebem doações de cabelos de toda parte do mundo para transformar em perucas para crianças, jovens e adultos que estão em tratamento de câncer. 

Isabelle disse que antes não pensava em doar, mas quando percebeu que seu cabelo estava muito grande e a estava incomodando, resolveu doá-lo. Foram mais de 20 cm de cabelos doados para a associação. Ela contou também que se sentiu mais leve e bem, sabendo que tinha feito um belo gesto e ajudado outras pessoas.

Parabéns Isabelle!

 

 

A Festa da Páscoa está chegando!

Tempo de Ressurreição, Vida Nova e Transformação!

Momento de renovação, de partilhar alegria, esperança... e chocolates!

Imbuído deste espírito, nós do CNSD, queremos que a alegria pascal esteja no coração de todos, especialmente dos mais necessitados, por isso gostaríamos de compartilhar um pouco do que temos com as crianças e com os adolescentes carentes. Convidamos você para participar da Campanha “Páscoa Solidária”.

Como será a campanha?

Cada um é convidado a trazer bombons (tipo sonho de valsa) e com eles montaremos saquinhos para serem entregues no Centro Infantil Nossa Senhora Rainha da Paz, situado na Casa Verde Alta.

Obs. As doações poderão ser entregues aos professores regentes de sala, para professora Pina, ou na sala de Pastoral Escolar, até o dia 21 de março de 2018.

Agradecemos a contribuição de todos e desde já, desejamos uma boa preparação para a Festa da Páscoa.

Atenciosamente,

Equipe Pastoral.

 

Campanha do Agasalho 2017

 

A campanha do agasalho é sempre uma oportunidade de ser solidário por meio de um gesto concreto. Existem pessoas espalhadas pelo mundo inteiro que precisam de ajuda, e podem estar mais perto do que imaginamos.

Uma peça a menos no seu guarda-roupas, um sorriso a mais nesse inverno.

Além de roupas, doe amor!

Os alunos do CNSD, durante o mês de junho de 2017 podem colocar os agasalhos, em bom estado, na caixa da campanha localizada em frente à Biblioteca e em momento oportuno faremos a entrega.

A entrega

Prof. Sandro [15:56, 11/6/2017] : "Acabei de ouvir um elogio aos nossos garotos! A Diretora Dra. Maria Helena Mauad, da Ampliar (http://www.ampliar.org.br) disse que se sentiu renovada em seus propósitos cidadãos e no voluntariado em ver o Gabriel Behr, o Santiago e o Caio (ex-aluno) durante as ações de arrecadação dos agasalhos. Meninos dedicados, amorosos com os condôminos e interessados em ajudar."

Confira abaixo as fotos: