Geekie:

PENSAR DE UMA MANEIRA DIFERENTE

Por Matheus F. Ferro

aluno da 2ª série do E.M. CNSD 2017

 

 

 

            No dia 19 de agosto foi realizada uma palestra no Colégio Nossa Senhora das Dores, referente a plataforma Geekie, caracterizada como um novo método para aprimorar e direcionar os estudos nas escolas. A palestra ocorreu no período normal de aula, sendo aberta para os alunos do 9ª ano ao 3ª ano do E.M.

E claro que, nós, integrantes do Jornal CNSD, fizemos a cobertura completa!

Como palestrante, tivemos a Prof.ª Ana Paula, Coordenadora Pedagógica da Geekie Lab, tendo feito Jornalismo e Letras na faculdade.

Prof.ª Ana Paula

Inicialmente, Ana Paula se apresentou previamente, e comentou:

‘’Nesse período da vida em que vocês se encontram, são impostas diversas maneiras de cobranças e pressões. Os jovens apresentam a angústia de responder a questão: O QUE VOU FAZER DA VIDA?’’

Logo depois, a Coordenadora Pedagógica da Geekie nos passou um vídeo contando a história motivadora de Leandro, um estudante que vivia estressado e ansioso. Era o tempo todo pressionado para estudar. Prestou vestibular para entrar na Universidade Federal de São Carlos, em Engenharia, porém não passou.

Mas, mesmo assim, entrou num curso aberto que tinha passado, onde poderia encontrar a área que lhe satisfaria. Deste modo, começou a cursar Neurociência. A partir a partir da sua nota do ENEM.

Ainda conseguiu, também, ir para a Espanha estudar energia solar.

Veja agora algumas frases de Leandro:

‘’ENEM = chave mestre para abrir portas na vida.’’

‘’Estudem, se dediquem e façam diferente. Sem estresse.’’

‘’Quando a gente se prepara muito bem, é mais fácil agarrar as oportunidades quando elas chegam.’’

 

 

Após esse depoimento motivador, Ana Paula comentou que o objetivo do ENEM é avaliar o próprio aluno. Assim, a Geekie Lab ajuda na verificação e no direcionamento de conteúdos para os estudantes e professores, facilitando nesse processo de ensino e estudo. Além disso, a Prof.ª comentou que, conforme o aluno vai utilizando a plataforma Geekie, ela cria um perfil de aulas para ele, conhecido como o ‘’Big Data’’. É importante ressaltar que o sistema de recomendação considera as dificuldades e fortalezas individuais.

Logo em seguida foi passado o seguinte vídeo:

 

Contudo, precisamos de foco e disciplina para estudar e alcançar nossos objetivos e, com a Geekie, poderemos melhor o nosso desempenho de maneira prática e eficiente.

 

*Ao questionarmos sobre as línguas estrangeiras, que ainda não são contempladas na plataforma, recebemos a noticia de que elas estão sendo desenvolvidas.